Fechar
HOME
ANUNCIE
BLOG!
 Nutrição
 Lifestyle
 Aqui ROLA
 C.O.B.R.A.
 Flor & Cultura

CONCURSOS

INTERCÂMBIO

VÍDEOS

VESTIBULAR

AGENDA
 Shows e Festas
 Eventos e Teatro

CINEMA

GUIA
 Academias
 Bares
 Boates
 Hotéis
 Motéis
 Restaurantes

FOTOS
 Fotos e Flagras
 Fatos e Fotos

INSTITUCIONAL
 OqueROLA.com

 Queremos você
 Fale Conosco




 
 

Aprenda a fazer Arranjos Florais

 

 Curso de Arte Floral com o Designer Floral Gilson Sampaio.
Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2010 (data a ser confirmada) será ministrado um curso arte floral para quem desejar desenvolver a criatividade e aprimorar seus conhecimentos.

 

 

 

 

CURSO DE ARTE FLORAL

MÓDULO 1

 

·        - Técnicas de manejo e conservação de flores;

·        - Apresentação e treinamento de utilização de acessórios para montagem de arranjos florais;

·        - Estudo de textura e forma de elementos florais;

·        - Apresentação de técnicas de montagem;

·        - Apresentação de estilos de arranjos florais;

·        - Estudo de proporção 8 – 5 – 3;

·        - Estudo e montagem de Buque espiral;

·        - Estudo e montagem de Arranjo formal Biedermeyer;

·        - Estudo e montagem de arranjo Linear em vaso alto;

·        - Estudo e montagem de arranjo linear baixo;

·        - Buque Espiral em grupos;

·        - Arranjo Linear de mesa;

·        - Buque de noiva;

·        - Corsage Masculino;

·        - Centro de mesa ou coroa de flores;

 

Dias 23, 24 e 25 de agosto de 2010 (data a ser confirmada)

 

Ø   Aluno devera trazer material de uso pessoal Canivete de florista ou faca pequena, alicate de florista (podão), alicate de arame, tesoura comum, limpador de rosas;

Ø   Cada aluno irá montar seu arranjo;

Ø   O material pode ser adquirido em lojas especializadas em material de floricultura ou no local do curso;

Ø   Este curso inclui certificado, apostila, flores, floral e bases;

Ø   Sala climatizada;

Ø   Coffee break flowers;

 

 

Este curso será ministrado pelo Designer Floral Gilson Sampaio, Diretor da Flor & Cultura, formado pelo Boerma Instituut da Holanda e membro da ABAF – ACADEMIA BRASILEIRA DE ARTISTAS FLORAIS.

 

Investimento: R$ 650,00

 

Formas de pagamento: 50 % na inscrição e o restante no primeiro dia do curso.

 

Vagas Limitadas.

 

Local: SEBRAE – Goiânia

Av T3 nº 1000 – Setor Bueno

Informações e inscrições:

 

Flor & Cultura

Av. T-63 nº 1.789

Setor Nova Suíça – Fone: 3259-5710

www.florecultura.com.br

cursos@florecultura.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Curso de arte Floral pela escola Màrio Antonelli.
 
Este curso é diferenciado da grande maioria dos cursos, por de fato preparar o profissional para o mercado, sem impor limitações. Aqui o profissional é estimulado a ousar, aprende a aguçar sua criatividade e, com isso, acaba descobrindo o potencial de um material inusitado e a aplicação de forma diferenciada do material convencional.

 No módulo 01, o curso envolve estudos de formas, texturas, cor, proporção, técnicas de montagem, estudo de todos os estilos e sua evolução. Depois de um momento teórico, que corresponde a 30 % do curso, passa-se para a parte prática, na qual o aluno aplica o mesmo conteúdo teórico, envolvendo-o na sua arte floral. No módulo 02 há uma evolução das técnicas aprendidas, novas técnicas e estilos são aplicados com muito mais prática que o primeiro. E assim vai até o último dos 12 módulos.

É um curso dinâmico e cheio de surpresas. A cada passo o aluno vai aprimorando sua criatividade e se surpreendendo com os próprios resultados. Isso porque as composições possuem características próprias de cada artista, exatamente por ele ficar livre pra criar. Após cursar o módulo 08, o profissional já está preparado para ministrar cursos de arte floral pela Escola Mário Antonelli.

É um curso dividido em módulos. Normalmente, cada módulo dura 4 dias, com 8h por dia, com um total de 32h cada módulo. Mas turmas com horários diferenciados podem ser abertas, de acordo com as demandas dos alunos.

O curso foi criado pelo mestre Mário Antonelli que reside em Buenos Aires e é nascido na Itália. Sazonalmente vem ao Brasil para ministrar o curso. Hoje no Brasil, Batista Reis é o primeiro profissional, formado e habilitado para ministrar módulos da escola.

Cada módulo do curso tem um investimento de R$ 1200,00 para o aluno e estão inclusos no curso: certificado, material didático, almoço ou coffe breack, flores e acessórios.

Conteúdo do modulo 01
O modulo 01 desta Escola tem como conteúdo principal:
•    Estudo dos elementos florais e não florais e sua adequada aplicação dentro da composição.
•    Estudo de texturas e sua adequada aplicação dentro da composição.
•    Estudo de cor e  harmonias, luminosidade, peso de cor e aplicação para ambientes diversos.
•    Técnicas de montagem – Técnicas para montar todos os estilos de arranjos que capacita e leva o profissional a potencializar sua criatividade.
•    Estudo dos estilos florais – Todos os estilos, formal, formal clássico, formal decorativo, linear, paralelos. Tradicionais e modernos.
•    Proporção 8,5,3. – Aplicação de proporção entre elementos dentro da composição floral, entre as composições, na aplicação dos mesmos em ambientes diversos aplicando proporção entre eles e conjunto de peças e mobiliário do ambiente, com isto o estudo de simetria e assimetria, perspectiva promovendo efeito de profundidade. Ambientação pra cerimônia religiosa, salão de recepção, ou para qualquer ambiente.
•    Alunos comporão arranjos abaixo que serão aplicados para montar um ambiente de cerimônia e de recepção.
•    Buquê ou arranjo em espiral
•    Buquê de noiva em espiral aramado (buquê de noiva, dama).
•    Centro de mesa para convidados – para mesas de tamanhos diversos
•    Arranjo para Buffet
•    Arranjo para café
•    Formal clássico simétrico para cerimônia e/ou outro evento/ mês de bolo etc.
•    Formal assimétrico – para cerimônia e/ou outro evento
•    Vegetativo naturalista – Para impacto ou outro ambiente.
•    Vegetativo decorativo. – Para impacto ou outro ambiente.
•    Normalmente aluno compõe de 06 a 08 arranjos por modulo.

Mais informações:

* www.batistareis.com.br
cursos@florecultura.com.br
* Flor & Cultura : 62 3259 5710
* Via EPTG – Centro Comercial Transplantas, loja 37 (ao lado da churrascaria Bufallo Bio), Brasília-DF
  Fone/fax: (61) 3397-2903
  contato@batistareis.com.br

Tags: , ,

Um comentário para “Aprenda a fazer Arranjos Florais”

  1. GALLAGHERIlene disse:

    Make your own life easier take the personal loans and all you want.

Deixe um comentário




Home OqueROLA.com Anuncie Queremos Você Fale Conosco
OqueRola.com © 2007-2010 Todos os direitos reservados Produzido por Unilógica