10 dicas para ter a melhor viagem de férias

Estamos bem perto do período de férias, o momento perfeito para fazer viagens incríveis e viver boas experiências. Se sua viagem ainda não está organizada, não tem problema. O QUE ROLA foi atrás das melhores dicas e truques e falou com especialistas do Hotel Le Jardin  para te ajudar no planejamento.

A primeira coisa a ser decidida é o destino da viagem. Com essa informação em mãos o restante fica bem mais fácil. Lembre-se também de fazer as contas para descobrir o quanto terá de verba para a aventura.

Dica #1 - Decidir o destino

Se for viajar sozinho, escolha lugares movimentados para não ficar com tédio e para ter a chance de conhecer pessoas diferentes e fazer novas amizades. Lugares com bastante atrações turísticas são os mais recomendados.

Para uma viagem em família, é importante que todos os membros participem da escolha. Procure por lugares com piscinas e variadas atrações para vocês terem momentos bem legais em conjunto.

Resultado de imagem para gifs pensativo

Dica #2 - Fazer muitos cálculos

Vai de avião ou de carro? Vai ficar em hotel ou hostel? Quantos dias vai durar a viagem? As respostas para essas perguntas devem te direcionar para começar os seus cálculos.

Coloque todos os valores no papel e a calculadora nas mãos. Veja o que está dentro do seu orçamento, nada de exagerar. Tome muito cuidado com as compras parceladas. Você não vai querer passar o ano todo pagando por uma viagem que já fez.

Pague o máximo de coisas à vista e divida por dia o que vai poder gastar na viagem. Assim você não passa do seu limite e nem bagunça o seu orçamento.

Resultado de imagem para gifs cálculos

Dica #3 - Defina o roteiro

Você já sabe a quantidade de dias e o destino da viagem. Então é hora de partir para a próxima etapa: criar o roteiro das atividades. Faça uma pesquisa na internet para descobrir os principais pontos turísticos e os lugares mais legais da cidade.

Feito isso, comece a separar as atrações por cada dia de viagem. Escolha primeiro as mais próximas do hotel que irá ficar hospedado. Depois comece a colocar as mais distantes e as que combinam mais com o seu perfil ou o da sua família.

Deixe alguns espaços vagos no roteiro para descansar e para talvez conhecer alguns lugares que não estão nos guias e que só os habitantes locais conhecem. Você pode se surpreender muito.

Resultado de imagem para gifs positivo

Dica #4 - Escolha o meio de transporte

Algumas dúvidas pairam sobre essa decisão. A primeira delas é, qual sai mais barato? Vai depender muito da quantidade de pessoas e do período disponível para a viagem.

Se tiver 15 dias para viajar, por exemplo, dá para ir de carro se o destino não for muito longe. Você gastará uns quatro dias de viagem (ida e volta). Se tiver somente 7 dias, viajar de avião já é uma opção melhor, assim você não perderá muito tempo na estrada.

O ideal é calcular as duas opções e ver qual delas te dará menos despesa e menos trabalho. Se for de avião procure pagar à vista ou dividir em poucas vezes, se for necessário.

Resultado de imagem para gifs avião

Dica #5 - Defina onde vai ficar

Se for viajar sozinho, tanto o hotel quanto o hostel podem ser boas saídas. O hostel é mais barato, mas normalmente tem menos conforto. Vai depender do seu orçamento e da localização do mesmo.

Para as viagens de família o hotel é sempre a melhor pedida. Procure hotéis com áreas de lazer amplas e com muita variedade de atividades para entreter os filhos. Dê preferência para os hotéis que não cobram diárias de crianças.

Resultado de imagem para gifs indeciso

Dica #6 - Organize o que vai levar

Com toda a viagem praticamente decidida, chegou a fatídica hora de decidir o que cada um vai levar na viagem. Uma boa dica é compartilhar as malas dos seus filhos se a viagem for em família. Quanto menos malas, melhor.

Algumas coisas são indispensáveis e devem estar na montagem de malas: higiene pessoal (escova de dente, filtro solar, cotonetes) e kit de primeiros socorros (remédios para dor de cabeça, enjôo de estômago, gripe).

As peças de roupa e os acessórios vão depender do clima do lugar. Para uma cidade mais quente você deve levar roupas mais leves e de preferência cores claras. Para cidades frias leve algumas opções de roupas de frio (casaco, gorro, luvas).

Resultado de imagem para gifs escolhendo roupas

Dica #7 - Monte as malas

Essa dica é a sequência da anterior. Depois de escolher o que vai levar, você vai precisar organizar as malas. Não exagere nas roupas e nem nos sapatos.

Leve apenas o essencial, até porque você pode ter a chance de comprar coisas novas na viagem, então deixe espaço para elas.

Se a viagem for de avião lembre-se que o peso extra é cobrado e não é nada barato. Então seja econômico na hora de selecionar o que colocar na mala. Deixe seu dinheiro para as compras e diversão.

Resultado de imagem para gifs malas

Dica #8 - Tente fazer novas amizades

Aproveite para conhecer pessoas diferentes em suas férias. Descobrir novas culturas e novos costumes fazem bem para nosso cérebro se manter ativo. Conhecer as pessoas que moram ali pode te gerar muitos benefícios.

Os habitantes locais normalmente conhecem os melhores lugares para visitar, onde estão os restaurantes com as opções mais gostosas e até onde é mais agitado para aproveitar um passeio noturno.

Esteja aberto a conhecer um mundo novo e cheio de surpresas.

Resultado de imagem para gifs amigos tumblr

Dica #9 - Divirta-se o máximo que puder

As férias devem ser sinônimo de diversão. Esqueça dos problemas rotineiros e foque somente em sua viagem. Deixe para lidar com os problemas depois que voltar.

Nada de atender ligações do trabalho e nem tentar resolver coisas que não estão ao seu alcance. Se for uma viagem familiar aproveite esse tempo para estreitar a relação de vocês.

Vá para a piscina, faça um monte de passeios, aproveite todas as atrações do hotel. Regra básica: fique no quarto somente quando estiver dormindo.

Resultado de imagem para gifs divertindo

Dica #10 - Comece a planejar a próxima

Chegou de viagem? Então já pode começar a planejar a próxima viagem. Quanto mais cedo começar a planejar, melhor fica para conseguir pagar e deixar tudo bem organizado. Faça sem pressa, para ficar bem feito.

Resultado de imagem para gifs felicidade tumblr

Agora você está pronto para ter uma viagem de férias muito mais organizada e divertida. O Suites Le Jardin Caldas Novas e o OQueRola te desejam uma boa viagem e férias super divertidas.



 

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.