A dupla Matheus e Kauan grava nesta quarta-feira o primeiro DVD da carreira

mekA dupla Matheus e Kauan, que ficou consagrada com o hit ‘Até o amanhecer’, grava o primeiro DVD da carreira, nesta quarta-feira (20/03/2013), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Apaixonados pelo sertanejo desde a infância na qual escutava o pai cantar e tocar, os irmãos, hoje, com 17 e 23 anos respectivamente, já sabiam desde pequenos que queriam viver da música. Sonho que vem se tornando uma carreira promissora entre as novas revelações do sertanejo universitário em todo o país.

A gravação do DVD “Matheus e Kauan - Ao Vivo em Goiânia” conta com o trabalho direto de cerca de 250 profissionais envolvidos na produção. Dirigido por  Anselmo Troncoso, a gravação do DVD, que usará 14 câmeras de cinema para captar imagens em 2K, técnica superior ao HD. “É bem mais trabalhoso usar essa técnica para a gravação de um DVD, mais o resultado final na qualidade das imagens é bem melhor, justifica o trabalho” explica o diretor do DVD. Anselmo conta que já usou essa técnica na gravação do DVD da dupla Jorge e Mateus, em Londres, no DVD do Gusttavo Lima, no Credicard Hall, na gravação do DVD da Villa Mix 2012 e agora com a dupla Matheus e Kauan.

Na gravação, o público vai contar com uma super estrutura, montada em um dos principais cartões postais da capital goiana, o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Serão mais 50 toneladas de equipamentos, um mega palco, que contará com um avançado de 4 metros de comprimento, por 12 de largura e 70 cm de altura, isso possibilitará que a dupla interaja com os convidados durante a gravação, criando um ar intimista ao evento. O cenário será mais orgânico, nada de leds, a projeção mapeada será o recurso mais explorado visando valorizar mais a participação dos músicos e dos artistas em si, do que dos recursos tecnológicos.

Para a noite da gravação do novo DVD, nesta quarta-feira (20/03/2013) são esperados aproximadamente três mil convidados vindos de várias partes do Brasil, entre eles contratantes, fãs, imprensa e familiares da dupla. E terá participações especiais entre eles: Jorge e Matheus, Humberto e Ronaldo, Luan Santana e Michel Teló. O locutor Cuiabano Lima fará a abertura da gravação.

Com cenografia assinada por Zé Carratu, o Light Designer é Ivan Moura, a produção musical leva a assinatura de Dudu Borges, direção geral de Marlus Marcelus Oliveira e na direção executiva, os empresários Marcos Aurélio Araújo e Wandel Vieira, o novo DVD já é aguardado ansiosamente pelos fãs e deve chegar no mercado para venda, em julho de 2013.

A dupla

Matheus Aleixo Pinto e Osvaldo Rosa Filho são os nomes de batismo da dupla que surgiu em 2010 para mostrar uma nova expressão do sertanejo universitário. Eles nasceram em Itapuranga, cidade próxima a Goiânia, em Goiás. Matheus além de cantor é também compositor, assim como Kauan, que toca violão e cuida dos arranjos e melodias da dupla.
A música ‘Até o amanhecer’, de autoria deles, é o tema oficial do evento Caldas Country Fest 2010 e contou na gravação com participações de grandes artistas da música sertaneja como Gusttavo Lima, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Pedro Paulo & Matheus, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo e Alexandre Peixe.

 

Fonte: Palavra Comunicação


    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.