Cine Cultura recebe exibição do Festival do Minuto, sábado (15)

Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua Rede de Exibição ao redor do Brasil. Em parceria com pontos de cultura, cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, o festival percorre o país promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente. Em Goiânia, a mostra ocorre no Cine Cultura, neste sábado (15), a partir das 18h.

Ao todo, serão exibidos mais de 90 filmes que foram divididos em três mostras especiais que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:

- Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

[caption id="attachment_185681" align="alignright" width="300"] Produção goiana "Único"[/caption]

- Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;

- Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do

festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas. Nessa mostra temos uma produção goiana, o filme: “Único” de Icaro Cooke e Morgana Sousa.

O Festival

Criado no Brasil em 1991, o Festival do Minuto inspirou a criação de festivais similares em mais de 50 países. Nestes mais de 25 anos, foram cerca de 50 mil vídeos-minuto recebidos dos 4 cantos do planeta.

Desde 2007 o Festival é permanente e online e realiza inúmeros concursos ao longo do ano. Offline, ele é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras.

No acervo estão vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas, como Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Serviço
Festival do Minuto
Cine Cultura – Praça Cívica
Sábado (15), a partir das 18h
Entrada gratuita

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.