Com Ozzy Osbourne, Black Sabbath se apresentará no Brasil

blacksabbahA Time For Fun confirmou os shows do Black Sabbath com participação do Medageth no Brasil na tarde desta quarta (3). "CONFIRMADO! Black Sabbath na primeira e única turnê no Brasil! Com formação original de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler a banda realiza apresentações únicas em SP, RJ e POA. Megadeth participa da turnê como convidado especial. Mais informações sobre os shows serão divulgadas em breve!", informou o comunicado no Facebook.

É a primeira vez que o Sabbath se apresenta no país com Ozzy Osbourne nos vocais. O 'príncipe das trevas' já tinha feito shows solo no Brasil, o último deles em 2011. Já a banda veio ao país pela última vez no formato Heaven & Hell com o vocalista Ronnie James Dio, em 2009.

A banda traz ao Brasil "13", primeiro álbum de estúdio com Ozzy desde "Never Say Die", de 1978. O disco traz a reunião de Ozzy com Iommi e Butler, os originais guitarrista e baixista da banda. Em 1998, a formação clássica se reuniu para gravar o álbum ao vivo "Reunion", com apenas duas músicas inéditas. O álbum será lançado no dia 10 de junho.

Em maio de 2012, o baterista Bill Ward, da formação original, divulgou um comunicado dizendo que não acompanharia mais o Sabbath nos shows por estar infeliz com o contrato oferecido para trabalhar no novo disco e na turnê. Butler respondeu dizendo que as exigências de Ward eram "uma piada". Com isso, ele foi substituído por Brad Wilk, do Rage Against The Machine.

Recuperando-se de um linfoma --câncer que atinge os gânglios linfáticos-- Iommi está confiante no retorno do Black Sabbath. "Eu estou ansioso para 2013, para ver o que vocês irão achar do álbum e para fazermos o máximo de shows que pudermos", escreveu o guitarrista em seu site oficial.


    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.