Corpus Christi: Cinco destinos menos procurados em Goiás para você curtir um feriado tranquilo

Se tem um ponto em que 2017 tem sido generoso é na quantidade de feriados prolongados! De janeiro até agora já foram cinco mini férias para curtir uma folguinha. Amanhã (15 de junho) é Corpus Christi, um dos dez feriados nacionais brasileiros, que é celebrado 60 dias após a Páscoa e por isso tem uma variação de datas.

Para quem pretende aproveitar os dias e fugir de Goiânia sem gastar muito listamos aqui cinco destinos turísticos  de Goiás menos procurados durante os feriados.  Sair do circuito de cidades mais procuradas, como Pirenópolis ou São Jorge pode te levar a economizar sem perder em nada na diversão e descanso. Afinal, Goiás é exuberante. Aproveite.

 

1) FORMOSA-GO (281 Km de Goiânia)
A maior atração turística da cidade é, sem dúvida, o Buraco das Araras, uma depressão circular que foi formada pela dissolução das rochas. É uma das maiores do Brasil e dentro deste lugar está uma densa floresta úmida com samambaias gigantes e uma caverna banhada por rios subterrâneos de água cristalina. Outra atração incrível da cidade é o Poço Azul, com suas águas cristalinas e azuis de encantar os olhos.

É um lugar perfeito para viajantes que gostam de desbravar e explorar grutas, cachoeiras, trilhas e rampas de voo livre. A cidade abriga, ainda, o Salto do Itiquira, o maior do Planalto Central, e o Vale do Paranã, que já recebeu o campeonato mundial de voo livre. Outra alegria para os desbravadores é a descoberta de inscrições rupestres nos Sítios Arqueológicos da Toca da Onça e do Bisnau.

Para saber mais: http://www.formosa.go.gov.br/

[caption id="attachment_184406" align="aligncenter" width="741"] Poço Azul. Formosa-GO. Fonte: Goiás Turismo[/caption]

2) MINEIROS-GO (420 Km de Goiânia)
A cidade dá acesso ao Parque Nacional das Emas, uma das poucas Unidades de Conservação que apresentam diversas formas de cerrado dentro de Goiás. Além de abrigar animais típicos como o tamanduá-bandeira, o cachorro do mato e a anta.

Mineiros tem mais de 150 cachoeiras e uma região mística bastante conhecida, o Pinga-Fogo, a 50 km de mineiros, na Serra dos Caiapós. O local é um conjunto de serras cortado pelos rios Formiguinha, Diamantino Ribeirão Grande e Matrinchã. A região guarda muitas nascentes de águas cristalinas e animais como onças pintadas, queixadas, tucanos e araras.

No Parque Nacional das Emas, por exemplo, é possível observar o fenômeno da bioluminescência, fenômeno que pode ser explicado pela presença de bactérias luminescentes nos cupinzeiros.

Para mais informações: http://mineiros.com/go/pontos-turisticos/

[caption id="" align="aligncenter" width="774"]http://www.fotoexplorer.com/wp-content/uploads/2016/02/Fotoexplorer-Marcio-Cabral-BRA-GO-Parque-Emas-001.jpg Foto: Márcio Cabral Fonte: http://www.fotoexplorer.com/portfolio/parque-nacional-das-emas-goias-brasil/[/caption]

 

3) COLINAS DO SUL-GO (393 Km de Goiânia)
É a única cidade da Chapada dos Veadeiros a ser banhada pelo Lago Serra da Mesa, além de contar com ótimas opções de trilhas, cachoeiras, mirantes, vales, serras, lagos e rios. Na cidade ocorre o encontro dos rios São Miguel e Tocantinzinho, que estão entre as opções de lazer. Há, ainda, banhos de águas termais, pesca esportiva, banhos no Lago da Serra da Mesa, o segundo maior lago artificial do Brasil, camping, tilhas e banhos na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cachoeira das Pedras Bonitas e acesso para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

 

[caption id="" align="aligncenter" width="752"]https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/8d/d0/fd/8dd0fd197603b246f4e1486fceb0b9d8.jpg Lago Serra da Mesa. Colinas do Sul[/caption]

 

4) JATAÍ-GO (327 Km de Goiânia)
A cidade  se destaca por suas águas termais, turismo de aventura e clubes aquáticos como o Thermas Park Jatahy e o Hotel Thermas Bonsucesso.

A cidade também conta com opções para camping, trilhas, rapel, tirolesa, canoagem, rafting e banhos de cachoeira.Entre as melhores opções está, ainda, a pesca esportiva no Rio Claro, Rapel e trilha nas cachoeiras do Lageado e Bom Sucesso e o Clube de Campo Ponte de Pedra.

Para mais informações: Prefeitura de Jataí-GO

[caption id="" align="aligncenter" width="764"] Thermas Park Jatahy. Foto: Prefeitura de Jataí-GO[/caption]

5) CAIAPÔNIA-GO (318 Km de Goiânia)
Com cachoeiras e morros ideiais para quem gosta de rapel, mountain bike, caminhadas em trilhas e cachoeiras, a cidade é a opção ideal para quem gosta de unir turismo e práticas esportivas. Entre as mais conhecidas cachoeiras estão a da Samambaia e da Abóbora, além do Morro do Gigante Adormecido, que se destaca por sua semelhança com um rosto humano.

Para quem busca descanso e sossego um dos banhos de cachoeiras mais tranquilos é o do Balneário do Lajeado, Rapel e trilhas no Morro do Gigante Adormecido.

Para mais informações: http://www.caiaponia.go.gov.br/

[caption id="" align="aligncenter" width="731"]http://www.goiasturismo.go.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/CAI02.jpg Morro do Gigante Adormecido. Fonte: Goiás Turismo[/caption]

 

 

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.