Danillo Butas doce e forte: as texturas da cidade

Arte urbana envolta no espírito requintado da arte clássica. Difícil imaginar?! Pois difícil é descrever a beleza do trabalho do artista visual Danillo Butas.

[caption id="attachment_185883" align="alignleft" width="300"] Danillo Butas[/caption]

Goiano nascido em Ceres, arquiteto por formação, Danillo é hoje um dos mais proeminentes nomes da arte visual no Estado.

Com uma assinatura marcante, sua arte carrega traços de grafite, arte digital, colagens, pop art, pintura geométrica e expressionismo que, juntos, se configuram em um resultado espantosamente doce e forte.

Sua maior inspiração está na rua, que é de onde sai a matéria-prima do seu trabalho e também para quem ele é feito.

"A cidade é a grande inspiração na minha produção. Então, vivenciar a cidade sempre me traz referências para a criação. Essa inspiração vem muito de sutilezas estéticas que ainda consigo perceber no caos urbano."



Suas texturas são todas inspiradas no olhar afiado que a arquitetura te deu sobre as cidades. Marcas do tempo, azulejos, janelas servem de impulso, enquanto madeiras e gradis descartados servem como material de criação.

E é exatamente por isso que o artista está focado no trabalho com murais, pinturas maiores em paredes. É aí que ele consegue ter essa relação direta com as texturas que tenta expressá-las em papel ou tela.

"Meu foco, atualmente, é me especializar em produção de murais, buscando sempre estreitar a relação arquiteto x artista, propondo murais que dialoguem com a arquitetura, como se fizesse parte do próprio design do edifício, como faziam antigamente, principalmente na arquitetura moderna brasileira, minhas grandes inspirações como Athos Bulcão, Burle Marx, Portinari, entre outros..."



Confira algumas obras de Danillo Butas:



















Siga o artista: @danillobutas

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.