Depois de turnê internacional, Boogarins lança disco neste domingo (15) em Goiânia

A banda goiana Boogarins entra numa viagem ao centro da Terra com direito a soturnas canções que versam sobre cinismo e as hipocrisias das relações humanas no disco Lá Vem a Morte. Disponibilizado na internet em junho deste ano, a banda agora lança o álbum no dia 15 de outubro, durante o Bananada Sessions, projeto que antecede a edição comemorativa de 20 anos do evento, que será de 7 a 13 de maio de 2018.

O espaço escolhido é o estacionamento do shopping Passeio das Águas, a partir das 15 horas, com apresentações ainda da cantora Bruna Mendez e da banda Lutre. Disponibilizado em diversas plataformas, o álbum foi gravado no ano passado no Manchaca Roadhouse, em Austin, no Texas (EUA).

Agora os integrantes Benke Ferraz (voz e guitarra), Fernando Almeida Filho (voz e guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) voltam a Goiânia após a turnê internacional para o lançamento oficial do disco. “Estávamos há três meses fora do Brasil. Isso refletiu bastante o modo como trabalhamos as canções”, reflete Ferraz.

Bruna Mendez e Banda Lutre

Durante o Bananada Sessions, uma reunião de bandas e artistas ainda promovem um encontro entre diferentes sons. Dona de um dos discos mais elogiados em 2016, O Mesmo Mar que Nega a Terra Cede à sua Calma, a cantora Bruna Mendez (FOTO) flerta com o orgânico da MPB, mas envolta às parafernálias eletrônicas. Recentemente a artista se apresentou em teatros de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de integrar a programação do Festival Vaca Amarela 2017.

 

 

Já o recente grupo Lutre (FOTO), que também se apresenta no Bananada Sessions, lançou nos últimos meses o disco “Apego”, já disponível nas plataformas digitais. Dentro da programação do evento, o projeto de discotecagem Indioteca anima o início da tarde com os DJs Raul Majadas, Henrique Jordão e Carlos Barfy. O DJ Abdala e os integrantes da saudosa banda Cambriana também preparam um set para tocar entre os shows.

 

Uma pista de skate produzida pela Ambiente Skate Show integra o evento. A proposta é de convergência musical, em diferentes ritmos que afloram na atual música brasileira contemporânea.

Bananada 20 anos

O Bananada celebra 20 anos de história em 2018, já com as datas confirmadas nos dias 7 a 13 de maio de 2018. Até é lá, uma programação que envolve shows e festas antecipa o evento. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros, com uma importante programação que envolve música, convergência cultural, artes visuais, skate e gastronomia. Em seus 20 anos de história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais.

Serviço: 

Bananada Sessions
Lançamento do Festival Bananada 20 anos e disco Lá Vem a Morte (Boogarins)
Data: 15 de outubro (domingo)
Local: Passeio das Águas
Horário: a partir das 15 horas

Programação:

21h - Boogarins

20h20 - DJ Set Abdala

19h40 - Bruna Mendez

18h - DJ Set Cambriana (Luis Calil, Pedro Falcão e Rafael Morihisa)

17h30 - Lutre

15h - DJ Set Indioteca (Carlos Barfly, Henrique Jordão e Raul Majadas)

Pista de skate: Ambiente Skate Shop

Ingressos online: www.sympla.com.br/festivalbananada

Primeira Lote (promocional): R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira)

 

 

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.