Festa literária em Pirenópolis homenageia José Miguel Wisnik

Aqueles que apreciam boa literatura e debates em torno do tema vão gostar da notícia. A Festa Literária de Pirenópolis, a Flipiri, terá mais uma edição. O evento começa na cidade histórica goiana no dia 27 deste mês de maio e vai até 1º de junho. O tema central do encontro deste ano é a relação entre literatura e imagem, dando, assim, a deixa para a realização do 1º Encontro de Ilustradores, profissionais que vêm se destacando cada vez mais em razão do bom momento de produção e venda da literatura infantil e infanto-juvenil, além do capricho com as capas dos volumes, cuja qualidade melhora progressivamente.

Como sempre acontece, haverá autores homenageados nesta 5ª edição da festa, que estarão na cidade mostrando seus trabalhos e conversando com o público. Desta vez um dos escolhidos foi o escritor, compositor, músico e crítico literário José Miguel Wisnik. Ele esteve em Goiânia no ano passado participando do ciclo de debates Café de Ideias e vai agora a Pirenópolis para apresentar sua música e suas obras literárias, além de compartilhar ideias e visões de mundo. Outro homenageado é o ilustrador e capista Roger Mello, que tem centenas de trabalhos em conjunto com diversos autores brasileiros, já tendo sido finalista do Prêmio Hans Christian Andersen, o Nobel da literatura infantil.

A Flipiri, que tem todas as suas atividades com entrada franca, contará com uma série de oficinas e debates, além de apresentações culturais. Como já é tradição no evento, alunos de escolas públicas de Pirenópolis e de povoados próximos à cidade participarão da festa com programas que irão até esses estabelecimentos de ensino – muitos deles na zona rural – para levar um pouco de literatura a essas comunidades. Haverá ainda um dia dedicado ao meio ambiente. A Flipiri é mais uma festa literária inspirada na ideia matriz concebida e concretizada na internacionalmente prestigiada Flip, de Paraty (RJ).

 

 

Fonte: O Popular (Rogério Borges)


    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.