Festival de cinema leva a literatura para as telas do Goiânia Ouro

Para marcar sua retomada depois de cinco anos de paralisação, o FestCine apresenta a Mostra Cinema e Literatura. A série, que fica em cartaz no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro de terça-feira (1º) a domingo (06), promete colocar em pauta o diálogo sempre rico entre as duas linguagens, que tem na inspiração mútua a fonte de obras consagradas.

Entre os quatro filmes  que integram a mostra, três são baseados em trabalhos de escritores goianos – Veias e Vinhos, no romance homônimo de Miguel Jorge; O Tronco, de Bernardo Élis;  e o filme Terra de Deus, inspirado no conto A Enxada, também de Bernardo Élis. O outro título é O Quinze, baseado no primeiro romance da escritora Rachel de Queiroz.

Serão duas sessões diárias, às 15 e às 20 horas, com entrada franca. Como a maioria das obras adaptadas da mostra fazem parte currículo das escolas goianas, as mesmas poderão fazer agendamentos de horários, reservando lugares nas sessões que compartam até 217 pessoas.

“É uma oportunidade do público conferir no cinema essa obra literária de grande valor, ampliando assim seu entendimento e valorizando a produção literária goiana e brasileira”, destaca a produtora executiva do festival, Débora Tôrres.

 

Programação


Dia 1 de agosto
20h – Veias & Vinhos – Uma História Brasileira

Dia 2 de agosto
15h - Veias & Vinhos – Uma História Brasileira
20h – Terra de Deus

Dia 3 de agosto
15h - Terra de Deus
20h - O Tronco

Dia 4 de agosto
15h – O Tronco
20h – O Quinze

Dia 5 de agosto
15h – O Quinze
20h – O Tronco

Dia 6 de agosto
15h – Terra de Deus
20h – Veias e Vinhos – Uma História Brasileira

Serviço:

VIII Festicine Goiânia – Mostra Cinema e Literatura
De 1 a 6 de agosto de 2017.
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, 1016, Centro)
Sessões: 15h e 20h
Entrada franca

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.