Goiano Danillo Chibi ganha fama internacional com bonecos de biscuit e muito talento

Maria Marta Presto

Alguns destinos são traçados ainda na infância e esse é o caso do goiano Danillo Aguiar, mais conhecido com Danillo Chibi. Aos 11 anos, por meio de uma prima, o rapaz conheceu o biscuit e mal sabia ele que aquela arte viria a ser sua profissão no futuro. Motivado a criar obras de arte com o material, ele teve o apoio da família desde o inicio. Foi seu pai que o presenteou com os primeiros materiais. A partir daí, a dedicação ao biscuit só aumentou e o, então menino, buscou suas maiores inspirações em revistas. Não foi preciso nenhum curso para que 'biscuiteiro' criasse seu estilo e sua própria técnica de trabalho.

Há 4 anos Danillo cria os Chibis, desenhos que possuem traços que geralmente são encontrados em animes ou mangás, de biscuits. A ideia de criar esses bonequinhos surgiu a partir de uma conversa entre amigos e logo que foi colocada em prática deu super certo. “Eu amo criar, eu amo trabalhar com biscuits. Já pensei em fazer muita coisa, mas jamais abandonar o biscuit”, conta o goiano.  

Grandes celebridades como Thalia, Joelma, Karol Conka, Pablo Vittar, Thalia, Gabriela Spanic (Paola Bracho) e muitas outras já possuem seus chibis criados por Danillo. A digital influencer Rafa Kaliman e a rainha da internet, irmã Zuleide renderam vários clientes ao artista. Depois de tanta dedicação é claro que veio o reconhecimento e hoje ele envia sua arte para todos os cantos do Brasil e até para a 'gringa'.

“Eu fico muito feliz quando eu vejo o reconhecimento das pessoas, é uma vida né. Trabalhar com isso desde os 11 anos é muito bom”, diz o jovem.

O rapaz de 25 anos, faz vários bonecos ao mesmo tempo e demora cerca de 4 dias para concluir cada um deles. Por semana ele consegue produzir em média uns 10 Chibis. Os bonequinhos são criados conforme o gosto do cliente e sempre focando nos mínimos detalhes, sejam eles de personagens de filmes e seriados, algum ídolo ou uma pessoa muita querida.

[caption id="attachment_187310" align="aligncenter" width="460"] Produção dos Chibis (Fotos: Maria Marta)[/caption]

Confira alguns Chibis:

[caption id="attachment_187311" align="aligncenter" width="600"] Karol Conka, Rafa Kaliman, Gusttavo Lima e Paola Bracho (Gabriela Spanic)[/caption]

 

[caption id="attachment_187312" align="aligncenter" width="600"] Treinador Pokemon, Mulher Maravilha, Mancha Solar e Arlequina[/caption]

 

[caption id="attachment_187313" align="aligncenter" width="600"] RuPaul's, Ariana Grande, Miley Cyrus e Rihanna[/caption]

 

[caption id="attachment_187314" align="aligncenter" width="600"] Chibis criados conforme o solicitado pelo cliente[/caption]

 

[caption id="attachment_187315" align="aligncenter" width="600"] Topos de bolo para casamento[/caption]

E aí, Gostou? Para ter acesso e entrar em contato com o Danillo, basta acessar o Instagram dele que possui todas as informações necessárias. Cada boneco personalizado no tamanho tradicional custa 70 reais e o maior 100 reais.

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.