Goleiro e Negrete partem em busca de bicampeonato nacional com apoio do OQueRola e da Kia Ventura



 

 

O Portal OQueRola renovou o patrocínio à dupla goiana de mountain bikers José Ronaldo da Silva, o Negrete, e Helder Vieira Cavalcante, o Goleiro, para a disputa da 25ª edição da Iron Biker Brasil 2017, neste fim de semana, na cidade de Mariana (MG).

Os goianos, que participaram da competição pela primeira vez no ano passado graças ao apoio do OQueRola e da Kia Ventura, voltam à disputa com favoritismo, já que saíram vencedores em sua categoria já na primeira disputa.

O Goleiro conta que ele e Negrete chegam visados ao torneio depois de terem derrotado a dupla que vinha sendo campeã invicta nas últimas oito edições da prova.

"Antes ninguém nos conhecia. Chegamos lá como uma dupla qualquer. Ninguém sabia quem éramos. E foi assim que quebramos uma invencibilidade de oito anos. Agora já não vai ser mais tão tranquilo. Todos vão estar de olho na gente", explica o corredor.

Ainda assim, o atleta se diz confiante. Ele conta que desde o ano passado já estão se preparando para estes dois dias de competição e que o apoio que recebem é fundamental para este processo.

"Este ano foi mais fácil para renovar o patrocínio porque fomos campeões no ano passado. Mas não teríamos feito isso se não fosse o apoio do Marco Antônio e do Matheus Ventura. Sequer teríamos chegado à competição. Todo esse apoio foi e é de fundamental importância", diz.

Incentivo ao esporte


O empresário Marco Antônio (OQueRola) admite a grata surpresa com que receberam, no ano passado, a notícia de que os atletas saíram vencedores de uma das competições mais tradicionais do País. "Não sabíamos que eles estavam tão bem preparados."

Marco explica que a apoio dado por ele e pelo amigo Matheus Ventura é uma maneira de incentivar o esporte vez que o suporte vindo do governo é inexistente. "Ainda mais sendo esta uma subcategoria de um esporte pouco valorizado no País, como o ciclismo." O empresário brinca que agora quer receber a foto dos atletas no lugar mais alto do pódio, sustentando o título. "Confiamos muito neles e acreditamos plenamente que um bicampeonato possa vir por aí", enfatiza.

De acordo com Goleiro, a competição prevê 152 Km de pedaladas nos dois dias de provas: 92 Km no primeiro e 60 Km no segundo. Somado a isto estão 3 mil metros de altitude, justificando o título de Iron Biker.

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.