Hoje é dia de Santo Antônio. Aprenda 5 simpatias para agradar o santo casamenteiro

Ontem foi Dia dos Namorados e quem passou o dia todo trabalhado no recalque hoje é dia de afogar as mágoas cantando: 'Ô meu Santo Antônio tenha pena, tenha dó. Tô ficando velho, tô ficando só!'

13 de junho é o dia do santo casamenteiro que é um dos mais populares da Igreja Católica e quando o assunto é superstição e simpatias para arrumar casamento ele é o primeiro a ser lembrado. Quem quer desencalhar, não custa pedir aquela ajudinha, afinal, não dá pra esperar a vida inteira, né?

http://www.gifmania.com.pt/Gifs-Animados-Filmes/Imagens-Animadas-Filmes-Animacao/Gif-Animados-A-Noiva-Cadaver/A-Noiva-Cadaver-74187.gif

Você sabe por que Santo Antônio é considerado santo casamenteiro? Duas versões bem interessantes sobre o assunto dão conta de que certa vez o santo foi procurado por uma moça que queria casar, mas não tinha dote para tanto. Santo Antônio disse a ela que tivesse fé e que logo  tudo estaria resolvido. Dito e feito: em pouco tempo moedas de ouro surgiram diante da moça, que realizou o sonho do casamento.

Outra versão conta que uma outra moça irritada com fato de não conseguir um noivo pegou a imagem de Santo Antônio e arremessou pela janela. A estátua atingiu a cabeça de um jovem que passava pela rua e ela, arrependida, foi desculpar-se. Os dois se apaixonaram, se casaram e viveram felizes para sempre! Parece até conto de fadas, não?

Provavelmente foi daí que surgiu a ideia de castigar o santo. Há quem o coloque de cabeça para baixo dentro de um copo d'água ou de cachaça, outros trancam a imagem dentro da geladeira e dali  só tiram depois que o casamento estiver garantido. Listamos cinco ideias de simpatias para garantir seu casamento, veja só:

http://1.bp.blogspot.com/-G8Gok9588ps/TfZWqn62A2I/AAAAAAAAAqc/1a1p-HYdinc/s1600/afogando_stoantonio%255B1%255D.jpg

1) Ainda na linha das simpatias cruéis, uma bastante conhecida é a de tirar o menino Jesus das mãos de Santo Antônio e dizer que ele só verá a criança de volta quando o amor da sua vida chegar. As imagens do santo sempre o retratam com o menino Jesus nas mãos porque ele foi um benfeitor dos pequenos. Dizem que se você fizer isso o pedido é realizado rapidinho! Faça a aposta.



2) Outra simpatia certeira é a seguinte: coloque três copos em fila. O primeiro vazio, o segundo com água limpa e o terceiro com água suja de terra. Peça a alguém de confiança que coloque uma venda em seus olhos e coloque uma aliança entre as mãos. A pessoa que o está ajudando irá mudar os copos de posição sem que você veja. Então, concentre-se e jogue a aliança dentro de um dos copos. Se o anel tiver caído dentro do copo vazio, já era. Esquece, amiga! Esse ano você não vai encontrar ninguém. Se cair no copo com água limpa a chance é maior, mas se cair no copo com água e terra, 'ahazou'! O casamento é garantido e ainda será com uma pessoa madura e com uma vida financeira bem resolvida.

http://s2.glbimg.com/3o-TxUM1eMHZVL96pj4mkVQlDu0=/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2014/09/02/239bc2ab761097d928c7676f3e7afd2b.gif

3) Essa é para mulheres que já namoram, mas querem casar. Pegue uma fita de cetim vermelha e amarre-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Depois coloque-a dentro de um envelope e lacre, em seguida deixe-o no altar de um Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que seu desejo se realize e acenda uma vela de sete dias.

http://i.giphy.com/3oriO6qJiXajN0TyDu.gif

4) Uma maneira um pouco mais prazerosa de agradar o santo é colocar uma imagem dele debaixo de sua cama por três noites seguidas. Na manhã do quarto dia prepare um banho de imersão com casca de maçã e mel. Rapidamente o seu amor irá bater à sua porta.



 

5) A última simpatia é a mais gostosa de todas: o famoso bolo de Santo Antônio! São várias as receitas, mas em geral o segredo é esconder uma pequena imagem do santo ou medalha dentro da massa e quem achar o pequeno brinde terá o casamento garantido, mas são muitas as possibilidades de simpatias, se ligue na nossa sugestão de receita.



 

No canal Descobrindo a Cozinha, o youtuber Léo Duarte ensina a fazer uma das versões do famoso bolo com simpatia e tudo!

https://www.youtube.com/watch?v=ewUSt2p5qLs&t=220s

É isso aí. Boa sorte e o mais importante: aproveite o dia de Santo Antônio para dançar muito rastapé, tomar quentão e todas as delícias dessa época do ano.

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.