Menino Maluquinho: com entrada gratuita peça de teatro infantil discute vida escolar

As aventuras do Menino Maluquinho no mundo da leitura será atração gratuita deste sábado (20 de maio) na área de eventos do Shopping Estação Goiânia, na Avenida Goiás Norte perto da Rodoviária. A peça de teatro infantil começa às 15h e faz parte do projeto Estação do Teatro, que começa neste fim de semana com o objetivo de valorizar a cultura e o lazer. O espaço tem 500 lugares e a peça é indicada para crianças entre 03 e 13 anos.

O universo do personagem Menino Maluquinho é a escola e a Cia de Teatro Carlos Moreira promete colocar no palco temas como respeito, obediência, importância da leitura e conflito infância X pré-adolescência.

O espetáculo: Um belo dia o Menino Maluquinho chega ao recreio e tenta ter atenção dos amigos, que não dão atenção a ele, pois cada um está com seu tablet, celular, enfim... e de repente  o menino vê um coelho e se depara com um enorme livro. Ao abri-lo, chega ao País das Maravilhas, onde os personagens estão doentes e deixarão de existir se as crianças não voltarem a ler e a falar deles. Como tarefa, a Rainha Vermelha pede para que o Menino Maluquinho conscientize seus amigos da importância de voltar a ser criança. Ela dá a ele uma fórmula mágica com a qual viajará por diversos lugares, buscando informações para escrever um livro. Ele embarca em diversas aventuras. Ao término da viagem, retorna cheio de histórias de mundos através da leitura e das brincadeiras.

[caption id="attachment_182902" align="aligncenter" width="600"] As aventuras do Menino Maluquinho. Foto: divulgação.[/caption]


Happy Hour sertanejo


Na sexta-feira (19 de maio), entre 18h e 19h30, a programação será voltada para adultos com um happy hour embalado pela dupla sertaneja Junior e Marcelo. A iniciativa integra o projeto Sintonize na Estação e no dia 26 de maio será a vez do cantor Sandro Salles. A programação teatral e musical do espaço será divulgada mensalmente.

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.