Nocaute: Depois de levar Rock in Rio abaixo, Pabllo Vittar chega a Goiânia nesta sexta-feira (22)

A junção de Carne Doce, Sapabonde (DF), Bruna Mendez, Deb and the Mentals (SP) e Pablo Vittar (MA), entre outros artistas, é tão estridente que os ingressos de hoje (22) da 16ª edição do Festival Vaca Amarela já estão esgotados. O festival, que rola neste final de semana no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, já invade bares e casas noturnas de Goiânia desde segunda-feira (18), levando shows e DJs para as programações de espaços e casas noturnas da cidade.


Nomes como Curumin, que recentemente lançou o elogiado disco Boca, ou grupos como Djonga, Hell Oh! e Deb and the Mentals, dividem o palco com a sensação do momento Pablo Vittar, as brasilienses do Sapabonde ou as efervescentes Linn da Quebrada e MC Carol. Como uma janela para a apresentação de grupos regionais, o festival ainda promove shows das pratas da casa Ara Macao, Niela, Chell, Carne Doce, Bruna Mendez, Overfuzz, Lutre, Sótão, Frieza, entre outros (acompanhe a programação completa abaixo).


Já no domingo, o Vaca Amarela sai do Palácio da Música e aporta no Centro de Goiânia, lugar onde ocorreu o acidente do césio 137 e que completa 30 anos em 2017. O último dia de programação, 24 de setembro, o República Underground Music (RUM), na Alameda Botafogo, abre suas portas para a apresentação dos grupos Punch, HC 137, Frieza, Lobinho e os Três Porcão e Adax, que discutirão os reflexos do acidente para a produção cultural goiana.


"As bandas escolhidas têm referências ao acidente nos seus temas propostos, nas letras das músicas e em seus discursos políticos. O Vaca Amarela sempre teve esse caráter de discutir temas relevantes para a cidade. Alguns dos grupos, como o Punch e o HC137, viveram esse período difícil e debatem o assunto, além de serem referência num som mais pesado", explica o coordenador do evento, o produtor João Lucas Ribeiro.



16 anos de Vaca Amarela


Rainha do rock dos festivais de música de Goiânia, o Vaca Amarela acontece ininterruptamente há 16 anos, como uma janela expoente para a produção musical, intercâmbio entre artistas, promoção e profissionalização cultural. O festival é promovido pela Fósforo Cultural, que há 11 anos promove de forma consciência e coletiva e se divide em ações de fomento e fruição de bens culturais, seja na produção de festivais de música, como o Vaca Amarela e o Grito Rock, seja na propagação e articulação de bandas regionais.




SERVIÇO


Festival Vaca Amarela


Data: 18 a 24 de setembro


Local: Palácio da Música, Centro Cultural Oscar Niemeyer


Ingressos: www.sympla.com.br/vacaamarela


Entrada de menores de idade apenas acompanhados dos pais


 

SEXTA-FEIRA (22 de setembro)


Centro Cultural Oscar Niemeyer


01:00 Pabllo Vittar (MA)


00:00 Carne Doce


23:00 Sapabonde(DF)


22:00 Bruna Mendez


21: 00 Deb and the Mentals(SP)


20:30 Niela


20:00 Chell




SÁBADO (23 de setembro)


Centro Cultural Oscar Niemeyer


01:00 MC Carol (RJ)


00:00 Curumin (SP)


23:00 Ara Macao


22:00 Linn da Quebrada (SP)


21:00 Djonga(BH)


19:45 Overfuzz


19:00 Hell Oh! (RJ)


18:15 Branda


17:30 Lutre


16:45 Sótão


16:00 Sixxen




DOMINGO (24 de setembro)


30 anos do césio - REPÚBLICA UNDERGROUND MUSIC (RUM)


Endereço: Alameda Botafogo, nº 416 - St. Central.


Shows:


Punch


HC 137


Frieza


Lobinho e os 3 porcão


Adax


Horário: 16 horas


Entrada: R$15



MIGS ESPECIAL VACA AMARELA - ROXY GOIÂNIA


Endereço: R. 87, nº 536, Setor Sul


Show:


Aretuza Lovi


Dj: Lipy. B.


Horário: 21 horas


Entrada: R$20


    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.