Orquestra apresenta a partir de amanhã (14) série de Música Impopular

Criado para apresentar um tipo de música diferente o projeto "Música Impopular" da Orquestra Filarmônica de Goiás terá início nesta quinta-feira (14 de setembro)  no Centro Cultural da UFG. A iniciativa foi desenvolvida pelo regente titular e diretor artístico da Filarmônica, Neil Thomson, com o objetivo de apresentar ao público repertórios que muitas vezes se escondem na história da música orquestral.

Em setembro serão duas apresentações da série. A primeira acontece no dia 14, quinta-feira, no Centro Cultural UFG, às 20h30 e a segunda, no dia 15, sexta, no Martim Cererê, às 21h.

O barítono Lício Bruno é o convidado especial desta primeira fase da “Música Impopular”. Ele interpretará a obra Oito canções para um rei louco, do compositor inglês Peter Maxweel Davies. Também integram o repertório a icônica suíte de Psicose, do compositor americano Bernard Herrmann e Ramifications, do húngaro György Ligeti.

Os dois espetáculos têm a regência de Neil Thomson e possuem o mesmo repertório. A segunda fase da série acontece em outubro, com a presença da soprano polonesa Alice Zawadzki.

 

La imagen puede contener: 2 personas

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.