Povos Indígenas e o cinema será tema de mostra no Goiânia Mostra Curtas 2017

A organização da 17ª Goiânia Mostra Curtas, que ocorre na capital de 03 a 08 de outubro, divulgou hoje o tema da Curta Mostra Especial: Os Índios e o Cinema. A ideia é voltar o olhar para a presença indígena no audiovisual e terá a curadoria da atriz, diretora e escritora Rita Carelli.

Autora do livro "Cineastas Indígenas para Jovens e Crianças", ao lado de Ana Carvalho e Vicent Carelli,  ela também coordenou a coleção de livros e filmes "Um Dia na Aldeia", feito em parceria com a ONG Vídeo nas Aldeias.

Rita já participou de outras edições da Goiânia Mostra Curtas como ministrante de oficina, júri, diretora e atriz convidada.Para a curadora, este é um pequeno panorama sobre o tema, que carrega um potencial importante.

“Acreditamos que ele possa, ao menos, despertar a curiosidade do público para a diversidade, riqueza e dilemas desses povos, bem como para a latência e inventividade deste cinema – que são tantos – e que urge”- declara.

A Curta Mostra Especial é composta de exibições de curtas-metragens ligados ao tema em duas sessões especiais, além de debate e homenagens. A programação completa será divulgada em breve.

 



Serviço
Inscrições de filmes na 17ª Goiânia Mostra Curtas até  27 de julho de 2017
Pelo site: www.goianiamostracurtas.com.br
Mais informações: (62) 3218-3779 / (62) 9 8244-0678 (TIM) / (62) 9 9972-7230 (VIVO)
Inscrições gratuitas
Icumam
www.icumam.com.br

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.