Reset

Sabe quando um aparelho está dando problema ou um computador está lento demais e ligamos na assistência técnica e a primeira coisa que eles nos perguntam é se realizamos o reset? Tipo tirar o plugue da tomada contar até dez (lentamente) e religar? Pois, por incrível que pareça a simplicidade, essa solução consegue resolver a grande maioria dos problemas com eletrônicos.

O motivo do porquê isso ocorre eu não saberia explicar. Diríamos que seria quase uma solução mágica. Pois bem. Acho que nosso país estava precisando desse reset. Puxar da tomada e religar. Reestabelecer padrões do fabricante. Retomar programas antes esquecidos ou deletados como o CRESCIMENTO.EXE e o IDH.EXE. Fazer up grade em outros como DEMOCRACIA.EXE e ECONOMIA.EXE. Mas principalmente passar um potente antivírus. Daqueles que protegem máquinas de instituições financeiras. Mas não só para remover arquivos do tipo PRESIDENTE.TXT.

Aliás se tirarmos esse arquivo pode ser que aplicativos como PRESIDENCIALISMO.EXE não funcionem. Tá certo que podemos substituir pelo PARLAMENTARISMO.EXE ou até mesmo o ultrapassado MONARQUIA.EXE, mas esse não é o problema. O sistema todo está entrando em colapso. Precisaríamos fazer uma limpeza geral nas principais pastas do sistema. Na raiz do disco rígido. EXECUTIVO.EXE, LEGISLATIVO.EXE, JUDICIÁRIO.EXE...e porque não CIDADÃO.DOC.

Aliás é desse arquivo mãe que todos os outros são gerados. Esse antivírus deveria eliminar também programas nefastos para nossa máquina. CORRUPÇÃO.EXE, INFLAÇÃO.EXE, PEDALADAS.EXE. Instalar aplicativos para melhorar o desempenho como REFORMA_POLÍTICA.EXE, REFORMA_TRIBUTÁRIA.EXE e REFORMA_PREVIDENCIÁRIA.EXE.

Se tudo isso rodasse, com certeza teríamos uma máquina de primeiro mundo. Porém como muitos sabem e outros desconfiam, o país não tem botão de reset, e nem mesmo plugue para que possamos puxar da tomada. Seria fácil se fosse assim. Mas não o é, apesar da grande maioria dos usuários acreditarem e cultivarem essa esperança na solução mágica. O que não verdade resolveria todos os problemas de nossa máquina em frangalhos seria um aplicativo simples. EDUCAÇÃO.EXE. Mas não é aquele tipo trial que contém só as matérias básicas.

É a versão completa que inclui entre outras coisas arquivos como CONCEITOS.DOC, CIDADANIA.TXT e CARÁTER.JPG. Mas aí vem o grande limitador dessa versão completa. Ela não atua na máquina instantaneamente. Demora um tempo pois vai, arquivo por arquivo, modificando a maneira de atuar de cada um. E os arquivos modificados recebem a missão de serem multiplicadores dessa mudança, que vão atuando em proporção geométrica invadindo o HD, até que tenhamos um país resetado e novamente pronto para uso. Pensemos.

    Você sabia que o OqueRola está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.