Bar que também é galeria de arte inaugura exposição de fotografia

Publicado em 17.07.2017


O Lowbrow Lab Arte & Boteco inaugura, nesta quarta-feira (19), às 20 horas, a exposição fotográfica PONTOcontraPARTIDA.

A proposta da casa é elevar ao status de Arte um dos meios de comunicação e de expressão mais utilizados em meio às redes sociais nos dias de hoje. “Algo que se desdobra em ações diversificadas, cujo ponto de partida é a tentativa de se colocar de modo mais consciente e crítico diante do próprio meio”, diz o curador da mostra, o mestre em Artes pela Unicamp e supervisor administrativo do Museu de Arte de Goiânia (MAG), Antônio da Mata.

A exposição traz os olhares de cinco artistas: André Bragança, Bruno Melo, Jadson Jr., Carlos Monaretta e Salvess, “com a proposta de assumir um amadurecimento, sem pretender encontrar as determinações que conduzem à fotografia”, diz Da Mata.

Ele complementa: “E com vocações para expandir as fronteiras das linguagens artísticas ao mesmo tempo em que refletem sobre suas especificidades, preocupadas com as fronteiras entre as linguagens”.

Os artistas

André Bragança 

Fotógrafo goianiense, expõe desde 2004, tendo participado de exposições no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Holanda. Algumas de suas fotos integram o acervo do MAM, do Rio de Janeiro, na coleção Gilberto Chateaubriand. Para a exposição do Lowbrow, todas as imagens foram inicialmente captadas através de processos fotográficos, depois passaram por um drástico e intenso processo digital, sendo impressas em papel Barita, gramatura 108 g/m2.

 

Bruno Melo 

Goianiense, bacharel em Artes Plásticas, trabalha com pintura, gravura, desenho, vídeo arte e instalações. Integrou a Primeira Bienal Arte Print Brasil esse ano, em Atibaia (SP). Já expôs em Barcelona (Espanha), na Cidade de Goiás e em várias mostras em Goiânia.  

LER  Festival oferece workshops gratuitos com grandes nomes da fotografia nacional

 

 

Carlos Monaretta 

Graduado em Artes Visuais pela UFG, com quatro exposições coletivas no currículo e uma individual. Carlos tem a fotografia como objeto de pesquisa. Utiliza como material: fitas de negativos fotográficos, realizando incisões no negativo e montando estruturas tridimensionais. Para a exposição PONTOcontraPARTIDA, apresenta peças com manipulação digital e estudos sobre a imagem, baseados em conceitos da cultura visual.

 

 

 

 

Jadson Jr.

Goianiense, graduado em Comunicação Social/ Audiovisual (UEG), é o que podemos chamar de multi artista: fotógrafo, cineasta, professor de inglês, escritor, DJ, compositor e músico. Na mostra, participa com a série “Minimal”, onde investiga ensaios em registros inéditos, com o seu olhar sempre crítico e criativo.

 

 

 

Salvess

Goianiense, o colagista participou de várias exposições em Goiânia. Integra a coletiva com a série de figuras Garrafas (abstrata & poética), uma composição poética-colagem. Percorre uma investigação e uma pesquisa constante e consistente na abordagem e conceito de questionamentos sobre a sutil sexualidade humana, em sua mais profunda riqueza e sombrias identidades. Peças: colagem, fotografia-colagem em processo digital, colagem sobre tela, vídeo-colagem e instalação-colagem-grafite.

 

 

Atração musical

A noite contará, ainda, com a apresentação do Sound Machine Collective, que tem a frente os DJs Mark James e John G. Do jazz ao rock, a dupla investe em sets cheios de raridades. O projeto já se consolidou e hoje é um dos mais esperados de Goiânia.

SERVIÇO

Exposição PontoContraPartida + Sound Machine Collective
Dia 19, quarta-feira
Às 20 horas
No Lowbrow Lab Arte & Boteco — Rua 115, Qd F43A, Lt 214, nº 1684, Setor Sul – Goiânia-GO.
Telefone: (062) 3991-6175
Redes: Instagram: @lowbrow.arte / Facebook: lowbrowarte

Posts Relacionados

Lillian Bento
Lillian Bento

Últimos posts por Lillian Bento (exibir todos)



    COMENTÁRIOS