Cine Cultura recebe exibição do Festival do Minuto, sábado (15)

Publicado em 10.07.2017


Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua Rede de Exibição ao redor do Brasil. Em parceria com pontos de cultura, cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, o festival percorre o país promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente. Em Goiânia, a mostra ocorre no Cine Cultura, neste sábado (15), a partir das 18h.

Ao todo, serão exibidos mais de 90 filmes que foram divididos em três mostras especiais que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:

Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

Produção goiana “Único”

Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;

Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do

festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas. Nessa mostra temos uma produção goiana, o filme: “Único” de Icaro Cooke e Morgana Sousa.

O Festival

Criado no Brasil em 1991, o Festival do Minuto inspirou a criação de festivais similares em mais de 50 países. Nestes mais de 25 anos, foram cerca de 50 mil vídeos-minuto recebidos dos 4 cantos do planeta.

Desde 2007 o Festival é permanente e online e realiza inúmeros concursos ao longo do ano. Offline, ele é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras.

No acervo estão vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas, como Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

LER  Confira as estreias da semana nos cinemas de Goiânia

Serviço
Festival do Minuto
Cine Cultura – Praça Cívica
Sábado (15), a partir das 18h
Entrada gratuita

Posts Relacionados

Lillian Bento
Lillian Bento

Últimos posts por Lillian Bento (exibir todos)



    COMENTÁRIOS