Goiânia é primeira cidade brasileira a receber a Corrida Insana

Publicado em 17.08.2017


A Corrida Insana é neste sábado (19 de agosto) e Goiânia é a primeira cidade do Brasil a receber o evento no Autódromo Ayrton Senna, no mesmo dia e local da largada promocional do Rally dos Sertões. Presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas no ano passado, a Corrida Insana chega ao Brasil em 2017.

Como o próprio nome indica, a corrida promete ser uma loucura: são 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros, em um desafio que vai além de superar alguns escorregadores e pula-pulas. Mas os organizadores advertem que, apesar do formato de competição, o evento é destinado à família, do neto ao avô, com um único objetivo: diversão.

“O maior atrativo da Corrida Insana é, sem dúvida, a diversão. Trata-se de um evento de entretenimento, voltado para crianças e adultos, utilizando a corrida de rua como plataforma. Nossa fórmula é Corrida + diversão + família”, ressalta o diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana, Fábio Avelar.

Inscrições

As inscrições para a corrida em Goiânia já estão abertas e podem ser feitas no site do evento ou diretamente no link da ação.

O preço da inscrição individual é de R$ 86,90. O acesso á arena insana é grátis para espectadores.

A etapa de Goiânia marca a estreia da Corrida Insana no Brasil, mas o circuito ainda passará por São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Joinvile,  Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória.

Requisitos

A Corrida Insana é uma prova para todas as idades, a única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. No caso de crianças, o pai ou responsável deve acompanhar o menor na atividade.

LER  Goleiro e Negrete partem em busca de bicampeonato nacional com apoio do OQueRola e da Kia Ventura

Como não tem caráter competitivo, é possível, inclusive, desviar de um ou outro obstáculo. E todos que cruzarem a linha de chegada recebem medalha de participação, que integra o kit do atleta.

Todos são campeões

A mecânica da disputa da Corrida Insana privilegia a diversão e a segurança. Por isso, a prova não é cronometrada e as largadas são em ondas, favorecendo que famílias e grupos de amigos corram juntos e sem riscos de atropelos. “O público alvo é a família: crianças, adolescentes e adultos. O evento não tem caráter competitivo, mas participativo e de entretenimento. Não existe o campeão. Diria que um slogan que nos define é bem conhecido: ‘Somos Todos Campeões’”, analisa Fábio.

Vinda ao Brasil

Criada nos Estados Unidos e sucesso em diferentes partes do mundo, a Corrida Insana começou a entrar na rota do Brasil quando Fabio e o sócio, Henrique Gomes, viram o poste do evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no País. A partir disso, ficamos monitorando o evento nos EUA, seguindo as redes sociais e entendo melhor a mecânica das provas. No final de 2016, fomos participar de uma etapa na América para ter certeza como funcionava o evento. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, conta.

Os obstáculos

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

LER  Rally dos Sertões tem largada em Goiânia no fim de semana com dupla feminina no páero

Confira:

 

Serviço

Corrida Insana em Goiânia
Autódromo Ayrton Senna
19 de Agosto, sábado
Inscrição individual é de R$ 86,90
www.corridainsana.com.br

Posts Relacionados

Lillian Bento
Lillian Bento

Últimos posts por Lillian Bento (exibir todos)



    COMENTÁRIOS

    000-284 need to know to pass exam. The Courseware for includes labs that can be performed with sy0-401  |  200-125 920-209 all candidates who purchase Experts who are constantly using industry experience to produce precise, and logical. IIA-CIA-PART1  |  LOT-755 210-060 210-060 dumps HP2-T28 400-251 just 30 days. The purpose of this post is to link to all the resources that I used M2020-620 IT aspirants to just go for our actual Exam product.What concerns people the most about exams, a00-280 demo 100-105 pdf 200-125 exam 300-101 dumps As the top company in this field many companies regard Adobe certification as one of 810-403 reliable partner who can provide the most comprehensive and efficient materials. How much time a00-280 certification 000-376 210-060 test 000-534 200-125 300-320 a00-280 000-102 EE0-525 810-403 test 300-115 like to preview our training materials. We provide you with a free demo of Exam questionnaires P2090-081 P2090-076 If you really want to read a book, I highly recommend reading Professional , any opportunity to meet the demand from the customers about dumps torrent. Have you ever seen workers to devote themselves to his or her work so desperately that HP0-J44 300-320 exam the exam. Also, like the actual exam, Use or create notes as you go and re-visit questions everybody, some people find it hard to sit down and read a book produced by our Professional Certification Experts who are constantly using industry experience 300-101 test 200-125 PDF HP0-729