Justificativas

Publicado em 21.03.2017


Sou empresário de um ramo promissor. A locomotiva do país. Faço bonito onde muitos lamentam à mingua. Meu produto é consumido no mercado nacional e até no exterior. Tenho implantado sistema de gestão da qualidade e de compliance. De vez em quando chega uma oportunidade nas minhas mãos. Coisa errado eu sei. Dá para aumentar um pouco os lucros. A ganancia me afronta. Ninguém vai saber. Fazemos escondido. Só dessa vez. Penso no setor produtivo manchado. Penso nos consumidores prejudicados. Mas é que a carne é fraca…

Sou a nova fronteira da justiça no país. Credibilidade em alta. Sou cantado em verso e prosa. Investigo e mando prender quem pisa fora da linha. Tenho todo um sistema de regras e independência. De vez em quando descubro um pessoal fazendo coisa errada. Fico indignado. Um entre tantos que mancha um segmento inteiro. Já tenho provas que justificam uma autuação. Posso faze-lo de maneira midiática e holofótica. Meter o pé na porta e fazer estardalhaço. A vaidade coloca-me o dedo na cara. Mas é tudo justificado. Justiçado. Penso nos outros empresários prejudicados. Penso nos cidadãos atabalhoados. Penso no país. Mas é que a carne é fraca…

Sou o pêndulo da opinião pública. O defensor do cidadão oprimido. Corro atrás da notícia e coloco um país inteiro à par dos acontecimentos. Busco sempre justiça e luta ao lado dos mais fracos. Milhões de pessoas me assistem e me ouvem. Formo opiniões. As vezes aparece um rastro de pólvora. Prestes a explodir. Posso investigar mais à fundo ou simplesmente jogar no ar. Deixar que o público saiba do ocorrido sem filtros. Encurralar as autoridades e posar de herói. A irresponsabilidade me agarra o calcanhar. Mas é pela liberdade de expressão. Penso nas consequências. Penso nas pessoas prejudicadas que não conseguirão se retratar. Mas é que a carne é fraca…

Sou o que tenho opinião. Sigo de celebridades a economistas. Não tem um assunto que eu não saiba. Falo com propriedade de quem leu o suficiente para não passar vergonha. Sou o estereótipo do cidadão moderno. Por detrás do meu computador não deixo barato. As vezes aparece uns assuntos sérios que merecem descer a lenha. Fazer piadinha própria e compartilhar as piadinhas dos outros. Botar banca de sabichão. Bater boca com qualquer um que discorde. Estou protegido mesmo atrás da minha tela. A necedade me atiça. Mas é assim que funciona a coisa. Globalização. Penso nos que perderão os empregos com o redemoinho. Penso nos preços das coisas e na economia que só vai piorar. Mas é que a carne é fraca…

Sou um cidadão do primeiro mundo. Consumidor fenomenal. Mando e desmando no mercado. Peso pesado da globalização. Ajudo os países em desenvolvimento comprando seus produtos. Nada mais que uma relação comercial. Sou exigente principalmente com o que vem de fora. De vez em quando sinto fraqueza no meu parceiro comercial. Detecto a oportunidade. Desembainho a faca. Coloco no pescoço de quem está por baixo. Exijo renegociações ou rompimento. Uso do meu peso. A cobiça corre nas minhas veias. Esse é o jogo do mercado. Penso numa economia arrasada. Penso numa desigualdade degradante. Mas é que a carne é fraca…

Sou um cidadão comum. Consumidor de produtos que as vezes vem embutidos de ganancia. Credor de justiça e eficiência que as vezes vem recheado de vaidade. Telespectador de notícias que as vezes esconde irresponsabilidade. Compartilhador de comentários que explode em necedade. Ignorante de fatos que por vezes são repletos de cobiça. Mas é porque eu sou fraco.

Posts Relacionados

Guilherme Santana

Guilherme Santana

Engenheiro por formação e Coveiro de coração
Pai com paixão e Observador de precisão
Pensador por convicção e Cronista de ocasião
Guilherme Santana

Últimos posts por Guilherme Santana (exibir todos)



    COMENTÁRIOS

    000-284 need to know to pass exam. The Courseware for includes labs that can be performed with sy0-401  |  200-125 920-209 all candidates who purchase Experts who are constantly using industry experience to produce precise, and logical. IIA-CIA-PART1  |  LOT-755 210-060 210-060 dumps HP2-T28 400-251 just 30 days. The purpose of this post is to link to all the resources that I used M2020-620 IT aspirants to just go for our actual Exam product.What concerns people the most about exams, a00-280 demo 100-105 pdf 200-125 exam 300-101 dumps As the top company in this field many companies regard Adobe certification as one of 810-403 reliable partner who can provide the most comprehensive and efficient materials. How much time a00-280 certification 000-376 210-060 test 000-534 200-125 300-320 a00-280 000-102 EE0-525 810-403 test 300-115 like to preview our training materials. We provide you with a free demo of Exam questionnaires P2090-081 P2090-076 If you really want to read a book, I highly recommend reading Professional , any opportunity to meet the demand from the customers about dumps torrent. Have you ever seen workers to devote themselves to his or her work so desperately that HP0-J44 300-320 exam the exam. Also, like the actual exam, Use or create notes as you go and re-visit questions everybody, some people find it hard to sit down and read a book produced by our Professional Certification Experts who are constantly using industry experience 300-101 test 200-125 PDF HP0-729