Os Tribalistas anunciam novo disco 15 anos depois do primeiro e único álbum do grupo

Publicado em 10.08.2017


Com um live no Facebook na noite desta quarta-feira (09) os Tribalistas encerraram os mistérios e finalmente anunciaram um novo disco 15 anos depois do álbum histórico gerado na primeira e única reunião do grupo (para este projeto), em 2002.

Tocando ao vivo para os fãs, Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes apresentaram as quatro primeiras músicas que puxam o disco que será lançado até o final do mês de agosto em CD e DVD.

“Para fazer esse anúncio a gente queria fazer do jeito que a gente mais gosta, que é tocando junto para vocês”, explicou Marisa.

A transmissão foi intermediada pelo Spotfy, que contabilizou views em 52 países como Espanha, EUA, Argentina, Itália, Costa Rica, Guatemala, Irlanda, Suécia, Polônia e Grécia.

O serviço de streaming ainda informou que as músicas do álbum “Tribalistas”, de 2002, já foram ouvidas mais de 37 milhões de vezes no Spotify. “Isso equivale a 245 anos tocando sem parar. Só ‘Já Sei Namorar’ e ‘Velha Infância’, juntas, totalizam 21,2 milhões de streams. É mais do que toda população de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador junta”, brincou em seu perfil.

Para Arnaldo, esse trabalho não representa a volta dos Tribalistas “porque os Tribalistas nunca foram”. A gente sempre esteve aí”, enfatizou ao lembrar que o trio possui inúmeras parcerias à parte deste projeto.

Em um clima bastante descontraído, Brown também brincou dizendo que não aguentava mais mentir para os amigos que a possibilidade de um novo álbum não passava de boato. Ele contou que tudo vem sendo arquitetado há um ano e meio.

“A arte é soberana. As canções acontecem quando elas querem. E a gente está a serviço disso”, sacramentou Marisa.

LER  Leve sua mãe (ou seu filho) para um luau especial hoje no Evoé

As músicas deste novo encontro têm a mesma levada característica do primeiro álbum do grupo, mas trazem uma temática política muito mais forte e marcante. Elas estão disponíveis em todas as plataformas digitais desde a meia noite de hoje (10).

Confira aqui a apresentação que os Tribalistas fizeram ao vivo:

Posts Relacionados

Siga-me

Taynara Borges

Taynara Borges é jornalista e produtora cultural.
Instagram: @taynara_br
Siga-me

Últimos posts por Taynara Borges (exibir todos)



    COMENTÁRIOS